30 de março de 2013

Dica de livro: A culpa é das estrelas

Se você está a procura de um livro que te faça sentir diversos sentimentos “A culpa é das estrelas” definitivamente é a escolha certa!O livro de John Green mistura (muita) filosofia, amor, emoção, humor e tristeza, e por isso, eu costumo dizer que ao ler o livro você se sente em uma montanha russa, pois em cada página você é exposto a diversos sentimentos. (adoro isso!).
   

 Hazel Grace é uma menina de dezesseis anos, que com treze, foi diagnosticada com câncer na tireoide. Graças a um tratamento experimental com uma droga revolucionária, conseguiu retardar a metástase em seus pulmões, sendo assim considerada um milagre na medicina. Hazel participa de um grupo de apoio na igreja para pessoas com câncer, e é em uma das suas idas diárias ao grupo que ela conhece Augustus Waters, também adolescente e portador de câncer. E devido a doença, ele não tem uma das pernas.

Ao decorrer do livro, eles  vão descobrir que tem muitas coisas em comum, alem do câncer ,e assim irão viver um romance diferente ,surpreendente,inteligente e trágico. Juntos os dois irão enfrentar a doença com humor e metáforas. 

‘’A culpa é das estrelas” irá virar filme pela FOX 2000, e as filmagens começam ainda esse ano com a produção de  Marty Bowen e Wyck Godfrey,mesma dupla que produziu a saga Crepúsculo. E com John Green, autor do livro,  acompanhando tudo de perto!
Nomes como Emma Watson, Mae Whitman, Sami Gayle, Hailee Steinfeld e Abigail Breslin são cogitadas pelos fãs para viver Hazel, e para fazer o papel de Augustus Waters, as enquetes na internet apontam para David Lambert, Douglas Booth, Drew Roy, Daniel Sharman e Thomas Mann. 


Agora vou falar um pouquinho do porque eu escolhi falar sobre “A culpa é das estrelas”. Bom, eu decidi lê-lo após ver diversas pessoas postando fotos do livro no instagram(verdade rs),então pensei “Ah deve ser um livro bom,afinal todos estão lendo,tem diversas criticas positivas..vou comprar!”. 

Decidi compra-lo mesmo sem saber sobre do que se tratava o enredo (adoro fazer isso!!), e ao ler me deparei com uma historia que tinha de tudo para me fazer chorar desde o inicio. Porem, a forma como John Green escreveu me fez pensar sobre a existência humana e sobre a necessidade de viver a vida intensamente e acabei deixando as lagrimas e a emoção para o final. 

Outra coisa que me surpreendeu no livro foi que apesar de ser um livro que conta uma historia triste, ele conta essa historia de um jeito irônico, engraçado e filosófico, não de uma forma apelativa e cansativa  e sim leve e com humor.



2 comentários: